
Muito tem se falado sobre o trânsito em São Paulo, excesso de carros ou falta de estrutura para suportar o crescimento da economia? Parece que ambas as alternativa estão corretas, porém há de se analisar o comportamento da nossa sociedade, se pararmos para pensar um pouco facilmente chegaremos a algumas conclusões muito simples como: Sabemos que há muitos carros, caminhões, ônibus e motocicletas e cada dia aumenta mais o número de veículos na cidade, devido ao crescimento da economia e a grande oferta de crédito no mercado para a aquisição de principalmente bens duráveis como é o caso de veículos 0 kilometro. Mas no meio dessa euforia toda está talvez o principal responsável pelo trânsito caótico que encontramos na nossa cidade, o motorista, isso mesmo nós condutores de veículos é que somos o principal responsável, primeiro, porque não deixamos o nosso conforto de ter a disposição o nosso carro todos os dias, se deixássemos na garagem umas três vezes por semana o carro, já melhoraria muito o trânsito, ao invés disso reclamos quando temos que respeitar o rodízio em um pequeno espaço de tempo uma vez por semana. Porque não nos organizamos para implantar a carona solidária com os nossos amigos, colegas de trabalho e vizinhos? As grandes empresas bem que poderiam incentivar essa campanha! Segundo há nas ruas muitos carros que deveriam ter ido para o ferro velho há muito tempo, má conservação, falta de pagamento de IPVA, licenciamento, DPVAT e muitos motorista se quer tem a licença para dirigir em dia.
E por fim carros e caminhões que ficam parados para carga e descarga ou mesmo estacionado em local proibido o dia inteiro e não são multados, em vias que poderiam servir de rota alternativa para facilitar.
A falta de fiscalização e punição são alguns dos principais motivos dessa cidade está quase parada, se as nossa autoridades começarem a trabalhar o município de São Paulo pode obter grandes lucros com essa crise e investir mais em infra-estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário